No ano de 1971, um casal e suas cinco filhas da pequena cidade de Harrisville mudam-se para uma fazenda que possui mais de 150 anos. Ao chegar lá, eles passam a sofrer nas mãos de espíritos sinistros presentes no local. Desesperados para manter suas cinco filhas seguras, Carolyn Perron (Lili Taylor) e seu marido Roger Perron (Ron Livingston) contratam o casal de investigadores paranormais profissionais, Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). Conforme vão investigando o caso e passando por algumas experiências na casa, o casal de paranormais se depara com o espírito da bruxa Bathsheba Sherman. Ela nasceu em 1812 e foi acusada de matar seu bebê como sacrifício às entidades demoníacas, o corpo foi encontrado com um objeto pontiagudo atravessado na cabeça. Existem a suposição que ela tenha tido mais três filhos, que não passaram dos 4 anos de idade. Então as manifestações ficam mais sérias e violentas.
Avaliação: Ótimo (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)
Trailer
Avaliação: Ótimo (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)
Trailer
(Na escada de baixo estão sentadas as atrizes que interpretaram as cinco filhas dos Perron, e na escada de cima, respectivamente estão sentadas as verdadeiras "garotas" que passaram pelo terror em Harrisville.)
O filme retrata o caso da família Perron, em 1971, e chama atenção pelo excelente no trabalho no figurino e nas escolhas dos móveis e veículos da época, conseguindo se destacar como o melhor filme do gênero terror em retratar períodos passados, proporcionando a mais próxima realidade do caso no qual foi baseado. James Wan como diretor e os produtores conseguem desde o início provocar o terror de forma simples e inteligente. Este diferencial faz com que alguém que goste de terror realmente não consiga prever o que vai acontecer, o que é comum quando se assiste a vários filmes do gênero. O fato de a história ser real e as cenas serem coerentes dá um aspecto mais aterrorizante e assustador. As cenas que retratam a rotina do casal Warren fazem com que o filme tenha mais consistência em se inspirar nos fatos reais e oferecer mais terror. O que difere da realidade é o final, onde o casal de paranormais consegue expulsar o espírito de Bathsheba. Por mais experiência que eles tivessem, não conseguiram fazer com que o as perturbações dos espíritos que assombram a casa deixassem de atormentar a família. Conforme as investigações foram sendo realizadas, aumentaram o nível de gravidade das manifestações, ao ponto do casal ter sido obrigado a interromper os trabalhos a pedido do pai das crianças, Roger Perron. A família Perron viu-se obrigada a conviver com as assombrações por mais de dez anos, se mudando assim que a condição financeira deles permitiu. Continuam sendo relatados casos paranormais pela atual família proprietária do imóvel.
Entrevista com Lorraine Warren
Vídeo original de um dos casos investigados por Ed e Lorraine Warren:
Fontes: Wikipédia e Assombrado
0 comentários:
Postar um comentário
- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário
Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!