Quando era criança olhava para o céu admirando o imenso céu azul que está em cima das nossas cabeças ou os lindos brilhos das estrelas eu ficava imaginando se tinha outros sistemas solares e planetas habitados como o nosso. E sempre que tinha aulas de ciências no qual abordavam assuntos sobre os planetas tradicionais como Marte, Vênus, Plutão (quase não tinha muitas descrição além dais quais diziam ser o planeta mais longe e mais gelado), eu, como já desde cedo não tinha vergonha de perguntar o que eu questionava: - Professora, quando olhamos o céu vemos tantas estrelas, como que pode não haver mais do que esses poucos que os livros dizem que existem? E os discos-voadores, eles vêm de onde? A turma ficava olhando, uns me achavam meio louco, outros tinham certeza, mas a maioria gostava de mim e gosta até hoje. A professora, sem saber o que dizer, dizia que só existiam aqueles e que somente a Terra é habitada. Outras (eu sempre perguntava todos os anos - desde primeira à oitava série) diziam sabiamente que poderiam existir outros, mas ninguém sabia até então se existiam ou mesmo se são habitados.
Depois de poucos anos foram descobrindo centenas de planetas distantes e vários sistemas solares (e olha que achavam que só existiam o nosso) e infinitas galáxias. E me perguntava como deveria ser um et, afinal os filmes o retratam todos iguais; os olhos, o jeito estranho e diferente de se comunicar e expressar suas emoções etc. Até o feliz dia que assisti pela primeira vez o seriado "Alf - O Eteimoso", na época já exibido pelo SBT. De cara já comecei a dar altas gargalhadas com aquele ser simpático, extrovertido e que adora encarnar na família da casa onde a nave dele caiu. Até aí eu era criança.
Mas o que fui descobrindo com o passar dos anos é a genialidade desse seriado. Ele não perde a graça, isso porque as piadas servem tantos para as crianças quanto para os adultos. Envolve a lógica da política, amor, emoção, carinho e até mesmo questões étnicas.
Classificação: Ótimo (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)
Assista o primeiro episódio
Uma de suas famosas frases: - Tá limpo! Ele é super hilário e tem a dublagem feita pela lenda Orlando Drummond (dublador de Scooby Doo, Popeye, Puro Osso etc).
Assista Orlando Drummond fazendo o Alf e outras dublagens para os leitores do Teorias do Leão da Montanha
Assista Orlando Drummond fazendo o Alf e outras dublagens para os leitores do Teorias do Leão da Montanha
Ganhei meu dia leão !
ResponderExcluirQuando eu era pequena amava esse seriado e me esqueci completamente dele, agora que vc me lembrou vou mostrar para o meu filho, que tenho certeza, vai adorar!
Ahhh fui no Star wars invasion, depois vou te mostrar as fotos, acabei me divertindo! hahaha
beijos e feliz páscoa.
:)
Karine, vc pode estar triste ou precisando rir um pouco e um dos meus grandes remédios, além das práticas da fé, é o seriado Alf. O seu filho irá se divertir e até irá aprender normas de boa conduta.
ResponderExcluirUm dia quem sabe ainda vou nesse Star Wars Invasion, tirar uma foto segurando uma espada de sabre de lu junto com a princesa Leia deve ser tudo de bom ^^^^^^^hheheheheh
Beijos, fique com Deus e boa Páscoa
A gente traz na bagagem muita coisa boa que com o passar dos anos ficam lá no fundo da mala. De repente, num dia feliz, a gente começa a mexer e percebe os tesouros que nem nos lembrávamos que existiam.
ResponderExcluirQue gostosa memória!
Beijo, querido!