Segundo os Maias, o mundo terá o seu fim no ano de 2012, e é baseado nessa teoria que o contexto do filme é formado. Com muitos efeitos especiais mentirosos que garantiram minha gargalhada ao longo de todo filme, inclusive quando o chão da cidade começa a rachar e o carro dos personagens principais começa a correr e a rachadura vai beirando a traseira do carro, enquanto toda a cidade é destruída.
O elenco conta com a grande atuação de Danny Glover (parceiro de Mel Gibson nos filmes Máquina Mortífera), que faz o papel do presidente dos EUA. Muitas pessoas podem até chegar a acreditar que o mundo venha acabar em 2012, mas deve-se levar em conta o erro em nosso calendário, que atualmente é o Gregoriano, pois quando Dionísio fixou o nascimento de Jesus Cristo em 25 de dezembro, errou o cálculo em pelo menos 5 anos. Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, e este faleceu em 3 ou 4 a.C. Então em 2009 deveríamos estar em 2014 ou 2015, o que derruba a tese de que o mundo irá acabar em 2012.
O filme menciona o Brasil quando mostra o Cristo Redentor sendo destruído pelo mar e também quando aparece a população do Rio de Janeiro com roupas simples no estilo da África para baixo (acho até que pegaram alguma cena de lá e colocaram como se fosse o Brasil). É importante ressaltar no preconceito que os americanos têm em relação ao Brasil, pois nem na hora de colocar as imagens daqui, eles colocam de fato, fazendo com que sejamos rebaixados - quero ver se fizessem isso com eles.
Classificação: Regular (Ruim, Regular, Bom, Ótimo)
Trailer
0 comentários:
Postar um comentário
- Sem palavrões
- Deixe seu e-mail para que avise a você quando tiver respondido o seu comentário
Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!